Procuram-se desenhistas de histórias em quadrinhos


Este ano estou voltando com vários projetos que estavam pendentes por falta de tempo. E, apesar de sempre receber críticas excelentes a respeito de meu trabalho, encontrar desenhistas que se tornam parceiros fixos é SEMPRE muito complicado. Por isso, resolvi listar os mehores roteiros que tenho e que pretendo levr adiante em projetos diversos este ano e ver se algum desenhista com talento e boa vontade possa entrar nessa caminhada junto comigo.

Segue uma rápida descrição dos roteiros disponíveis. Se você se interessar por algum, mande-me um e-mail com algumas amostras de seu trabalho ou deixe um comentário com seu e-mail e link de seus trabalhos pra gente conversar melhor.

Corpo do poeta Shelley encontrado na praia.

A TEMPESTADE
GÊNERO:
DRAMA
14 PÁGINAS
SINOPSE: Em 1822, testemunhamos os últimos momentos de vida do poeta inglês Percy Shelley ao deixar a cidade de Livorno, na Itália, numa pequena embarcação para reencontrar-se com seu grande amor, Mary Shelley. É uma história que fala de amor, poesia e morte com participação especial de Lorde Byron. DETALHE 2 PÁGINAS DUPLAS.

Esboço de uma cena da hq do Raio Negro

A ÚLTIMA AVENTURA DO RAIO NEGRO
GÊNERO: AVENTURA
19 PÁGINAS
SINOPSE: Recontagem da origem do Raio Negro, imortal herói criado por Gedeone Malagola,  inserindo-o no meio da ditadura Brasileira e fazendo-o questionar-se entre os seus deveres como herói, suas obrigações como militar e os seus desejos de homem. Nessa história apresentamos uma origem mais contextualizada e ligeiramente diferente e descobrimos, também, o que aconteceu com o Raio Negro depois de seu desaparecimento nos final dos anos 60.

O HOMEM JUSTO, criado por Oscar Kern

A VOLTA DO HOMEM JUSTO
GÊNERO: AVENTURA
18 PÁGINAS
SINOPSE: Em mais esta homenagem aos super-heróis nacionais, recontamos a origem do Homem-Justo, personagem criado por Oscar Kern, contextualizando-a de uma forma mais realística, mostrando o que ele andou fazendo nos últimos 30 anos e, principalmente, que perigos o trouxe de volta.

A cartomante por Wilski

A CARTOMANTE
GÊNERO: DRAMA
9 PÁGINAS
SINOPSE: Adaptação do conto de Machado de Assis trazendo-o para os dias de hoje mas mantendo todos os elementos da história original onde o melhor amigo de um homem se envolve comamulher deste e recorre à cartomante para saber se ele sabe da verdade ou não.

Velhinha Simpática bem parecida com a da hq O GRANDE PASSEIO. Fonte da imagem: internet.

O GRANDE PASSEIO
GÊNERO: DRAMA
8 PÁGINAS
SINOPSE: Adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector onde acompanhamos a via crucis de uma simpática velhinha chamada mocinha que ninguém deseja ficar.

Bipolaridade é o tema dessa hq. Fonte da imagem:internet.

O HOMEM BIPOLAR – CAP. I -TODO FIM TEM SEU INÍCIO…
GÊNERO: DRAMA
10 PÁGINAS
SINOPSE: Memórias alteradas de sentimentos verdadeiros de um homem com distúrbio bipolar que sabe que tem um problema mas não consegue lidar com ele.

F.D.P. Por Carlos Brandino

F.D.P. 3  – A MORTE DO HOMEM-EXTRAORDINÁRIO
GÊNERO: AVENTURA
22 PÁGINAS
SINOPSE: A morte do homem-extraordinário é uma pequena fábula onde encontramos elementos tão disparates como heróis, filósofos alemães e favelados atuando numa sincronia imperceptível a primeira vista. E, no meio disto tudo, temos o F.D.P. tentando juntar as pontas da história da morte do maior herói da cidade.

Anúncios

13 comentários sobre “Procuram-se desenhistas de histórias em quadrinhos

  1. tudo bem leo santana aqui é biluca apelido e meu nome é´josé´marcio gostaria de participar dos seus projeto de história em quadrinhos eu sou de belo jardim PE, No momento estou morando em sorocaba SP

    • Olá José Márcio!

      Que bom que se interessou em participar desses projetos de quadrinhos.

      Será que você poderia nos mandar uma amostra de seu trabalho?

      Um grande abraço
      Leonardo Santana

  2. ola sou Aljoenr Barth e sou desenhista de HQS, procuro trabalho nesta aria tenho 23 anos e sou apaichonado por desenhos, alem de escritor e me intereso em seu projeto…se ainda presizar de um desenhista me mande um ema-il para aljoener@yahoo.com.br, valeu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s