Considerações sobre o roteiro que acabei de escrever: A Noite da Caça


Olá amigos,

As partes mais difícéis para se escrever um roteiro é ter a idéia legal para se trabalhar e montar o esqueleto da história. Depois disso, é mais trabalho braçal e de lapidação que dá pra ir fazendo enquanto se escreve o roteiro. Quando temos uma  limitação de páginas ou quando sua história é grande (20, 30 páginas) esse “esqueleto” acaba sendo uma breve descrição do que acontecerá em cada página. Faço isso para não me perder depois pois é bem difícil de se lembrar exatamente o que a gente tinha pensado para a página 19 quando a gente chega nela.

No caso de “A Noite da caça”, que não tinha nenhuma limitação de tamanho mas, ao mesmo tempo não deveria ser uma história muito grande (histórias grandes = dificuldade de arranjar desenhista), esse esqueleto ficou só na mente mesmo com a idéia inicial e o resultado final. Vejam bem, eu não sabia exatamente como a história ia terminar mas sabia qual o resultado que era esperado no final.

Então, por ser um roteiro simples, fui escrevendo e deixando que a própria história me ditasse seu ritmo e o que iria acontecer depois baseado nos personagens em questão  e nas suas atitudes.

Normalmente, meus roteiros são um pouco mais elaboradosno sentido de preparação antes de iniciar a escrever propriamente o roteiro. Mas, repito mais uma vez, por ser uma história curta, acabei deixando tudo mais solto.

O resultado final é que gostei desse pequeno roteiro e, e cair nas mãos de um hábil desenhista, dará uma bela hq.

Anúncios

Um comentário sobre “Considerações sobre o roteiro que acabei de escrever: A Noite da Caça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s