Novo esboço de quadro dO Senhor Dos Dragões


O Senhor dos Dragões é uma adaptação do livro de Virgílio Campos. O roteiro ficou sob minha responsabilidade e a arte ficou por conta do Luciano Félix.

E, aproveitando que tenho uma nova imagem para mostrar para vocês,vou falar resumidamente sobre Adaptações.

Uma adaptação é uma das coisas mais difíceis de se fazer por que você precisa manter todos os elementos principais da história original e, ainda assim, tentar fazer uma coisa diferente. Eu sou contra adaptações literais. Aquelas em que o roteirista quadriniza em palavras cada cena e palavras exatamente como no original. Acaba ficando sacal pra quem escreve e tedioso para quem vai ler a obra adaptada.

No caso específico dO Senhor dos Dragões, eu tenho uma certa vantagem pois existem muitas passagens que são apenas mencionadas e que me permitem desenvolvê-las com cenas, sentimentos e falas totalmente originais. Ainda assim, resolvi incluir elementos (Cenas) totalmente originais que sequer são mencionadas no livro. É o caso da cena inicialonde Merlinus Ambrósius tem uma visão de um centurião Romano lutando tendo a sombra de um dragão acompanhando-o indicando que se trata de Arturius Pendragon, Filho de Uterius, Senhor da casa dos Dragões.

Então, fica a dica:Em adaptações,mantenham os elementos principais da história mas,ao mesmo tempo, tente incluir elementos e cenas originais (Desde que acrescentem valor a história e não apenas para encher linguiça).

Agora,sem mais delongas,eis o novo esboço feito por Luciano Félix.

Esboço de cena dO Senhor dos Dragões feita por Luciano Félix.

Anúncios

2 comentários sobre “Novo esboço de quadro dO Senhor Dos Dragões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s