Memórias do mestre do mal, página 2


Continuando nossa (minha) brincadeira, segue mais uma página do roteiro do mestre do mal.

para complementar as informações, segue a ficha de mais dois personagens: O póprio Rei e o Glorioso, seu arqui-inimigo nos tempos em que ele ainda atendia por Mestre do Mal.

O Rei ( o Mestre do Mal no Presente):

Nome: Frank Black

Perfil Psicológico: Ele continua uma pessoa má, invejosa, depressiva, orgulhosa mas com uma incrível força de vontade. É decidido, inteligente, inseguro, largou o vício das drogas mas não dos jogos de azar. Não tem nenhum caráter e nem pudor. É capaz de matar, estuprar e mentir sem o menor remorso. Mas está mais sossegado. Ser o rei do mundo lhe trouxe um pouco(Mas não muito) de calma.

Perfil Físico: Cabelos branco, longos, cerca de 2 metros de altura, continua forte mas já está perdendo a massa muscular. Barba agora sempre perfeita, olhos castanhos. Idade : 56 anos.

uniforme: Aqui também penso numa referência próxima a do Authority. Penso numa espécie de uniforme parecido com o que o exercito de Albion usava. É claro que você não vai poder fazer igual. É apenas para se inspirar.Obviamente, nesta primeira história, esse uniforme só irá aparecer no final da história.

Habilidades Especiais: As mesmas do Mestre do Mal visto que são a mesma pessoa.

O Glorioso:

Super-herói, adversário do Mestre do Mal

Nome: Não interessa.

Perfil Psicológico: Típico super-herói juvenil. Muito otimismo,muita alegria

Perfil Físico:

uniforme: Uma mistura de capitão América sem escudo,com muitas estrelas e com capa.

Habilidades Especiais: Força sobre-humana capaz de levantar até um carro. Mas,embora tenha força sobre-humana não tem mais nenhuma habilidade e nem resistência (Como por exemplo, uma pele reforçada).

 

Agora o roteiro propriamente dito.

Página 2

Quadro 1

FlashBack. É preciso criar alguma diferenciação visual entre o passado e o futuro para que o leitor identifique imediatamente as épocas e acompanhe melhor a história sem eu ter que ficar escrevendo “tantos anos atrás” e “presente” cada vez que a história for e voltar. Pode ser uma diferenciação nas cores ou bordas diferenciadas. Deixo a seu critério qual a melhor opção a se usar.

Externa. Dia. Plano aberto mostrando o Mestre do Mal enfrentando o Glorioso nas ruas de uma grande metrópole como Nova iorque. Por isso capriche nas referências e na construção das ruas e prédios e veículos. É uma típica cena de quadrinhos onde o herói e o bandido digladiam-se em proporções sobre-humanas. No chão, entre os dois, um grande saco de dinheiro.

Título da série: “memórias do Mestre do Mal.” memoires of mr bad guy

Título da história: “O INÍCIO DO FIM” THE BEGINNING OF THE END

Créditos: Roteiro de Leonardo Santana. Desenhos de <Nome do desenhista>. Tradução para o inglês por MARCELO SARAVÁ. Revisão final de <nome do revisor>.

Texto: “Foi num 04 de abril de 2010 que tudo isto se tornou claro para mim.” it was on april 4th 2010 when it all became clear to me.

Texto: “Era mais um dia aparentemente ordinário como todos os outros até então e eu lutava contra meu arquiinimigo, o Glorioso.”

it was apparently another ordinary day like all others before, and I was fighting my archenemy, glorious.

 

Quadro 2

Plano médio fechado no Mestre do Mal vociferando de raiva.

Texto: “Lembro com exatidão as roupas cafonas e as frases feitas.” I remember clearly the tacky clothes and platitudes.

Texto: “Oh, meu deus! O que nós pensávamos afinal?” my god! What were we thinking anyway?

Mestre do Mal: Maldito seja, Glorioso!  Se você não tivesse aparecido, eu já estaria longe com o dinheiro do banco! Curse you, glorious! Had you not showed up, i’d be far away with the money from the bank!

 

Quadro 3

Plano médio fechado do Glorioso lutando sorridente e feliz.

Texto: “O Glorioso era um típico super-herói do início do século. Força sobre-humana, um otimismo enervante e um péssimo repertório de piadas.” glorious was a typical early century superhero. Superhuman strength, annoying optimism and a terrible banter repertoire.

Glorioso: Se você queria dinheiro, Mestre do Mal, era só falar com o gerente! Ahahahaha! Entendeu? Com o gerente! Hahahahahahaha!!!! if you wanted money, mr. bad guy, you just had to talk to the manager! hahahaha… Got it? The manager! hahahahaha…

Rascunho da segunda página feita por Rosendo Caetano há dois anos atrás.

Anúncios

Um comentário sobre “Memórias do mestre do mal, página 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s