As Novas Amazonas em 3 versões: Ricardo Anderson, Luciano Oliveira e Allan Goldman


Enquanto eu não termino meu novo roteiro de terror sobre o CANHAMBORA, outros trabalhos são concluídos e outros estão em produção.

Hoje apresento 3 páginas de 3 hqs da mesma série desenhada por 3 desenhistas diferentes. A série é AS NOVAS AMAZONAS e os artistas são RICARDO ANDERSON (Que é o co-criador das personagens e quem desenhou a primeira hq delas), LUCIANO OLIVEIRA (um grande amigo e parceiro que já produziu duas hqs minhas mas que ainda não foram publicadas) e ALLAN GOLDMAN (Grande desenhista Cerarense que já desenhou SUPERMAN e LIGA DA JUSTIÇA para a DC COMICS).

A primeira página foi publicada na revista A MOSCA NO COPO DE VIDRO E OUTRAS HISTÓRIAS e foi republicada na revista SPACE OPERA 2.

Página da hq HOMEM BOM É HOMEM MORTO, desenho por RICARDO ANDERSON

A segunda página estava programada para ser publicada na SPACE OPERA 3 (Que se encontra suspensa temporariamente).

Página da hq ANTIGAS HISTÓRIAS, desenhada por LUCIANO OLIVEIRA.

A terceira página está programa para sair num álbum do coletivo QUARTO MUNDO sem data de previsão de lançamento.

Detalhe de página da hq MAIS INTENSO QUE A VIDA, MAIOR QUE A PRÓPRIA MORTE…, desenhada por ALLAN GOLDMAN.

 

A SEGUIR, UMA APRESENTAÇÃO ESPECIAL DAS NOVAS AMAZONAS PARA O ÁLBUM 4 MUNDO

Esse texto foi escrito para servir como apresentação da HQ dentro do álbum do 4mundo. Uma forma de contextualizar o leitor da série e de seus personagens.

 

O fim do mundo chegou.

Mas não foram as guerras nucleares e nem invasões alienígenas que levaram o mundo como conhecemos ao seu apocalipse. Foi o próprio homem que destruiu a Terra com sua desenfreada agressão ao planeta. Poluição, destruição da camada de ozônio, aquecimento global, desmatamento predatório. Essas ações criaram um dilema mortal: Ou o homem iria destruir por completo a Terra ou a Terra teria que destruir o homem para se proteger. E foi isso o que aconteceu.

Com um pequeno chacoalhar de ombros, a Terra resolveu revidar e terremotos, tsunamis, furacões e diversas outras catástrofes climáticas reduziram a civilização humana há um patético grupo de semi-selvagens lutando por territórios, comida e água potável.

É nesse mundo apocalíptico, onde cerca de 80% da população humana deixou de existir, que um grupo de mulheres guerreiras auto-intituladas de AS NOVAS AMAZONAS, percorre um país outrora conhecido como BRASIL em busca de uma cidade mítica chamada GAIA é governada por e para as mulheres.

AS NOVAS AMAZONAS são compostas por HELENA, sua líder, JASMIM, LOLITA, ATHENA, ZOÉ e ISOLDA e foram criadas por LEONARDO SANTANA e RICARDO ANDERSON. Sua primeira aventura foi publicada na revista A MOSCA NO COPO DE VIDRO E OUTRAS HISTÓRIAS e republicada,recentemente, na revista SPACE OPERA 2.

A história que vocês vão ler a seguir, é focada em duas das NOVAS AMAZONAS: ISOLDA, uma gigante loira que carrega um machado destruidor e ZOÉ, uma arqueira com grande inteligência e um coração maior ainda. Nela, as duas guerreiras que saíram para procurar mantimentos, foram separadas por uma gangue de selvagens que logo irão descobrir que o sentimento que ISOLDA nutre por ZOÉ é forte demais para conseguir mantê-las separadas uma da outra.

Anúncios

Um comentário sobre “As Novas Amazonas em 3 versões: Ricardo Anderson, Luciano Oliveira e Allan Goldman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s