Diversificando ações: Publicando de graça e solicitando doações


Olá Pessoal,

Roteirista de histórias em quadrinhos Brasileiro que não tem a sorte de cair nas graças de alguma editora (E mesmo muitos que tem) sofre para ver seus roteiros desenhados, sofre para publicá-los e sofre por que quase nunca recebe por seus trabalhos.

Pensando nisso, estou diversificando minhas ações testando novas possibilidades de produção, publicação e remuneração. Para quem vive no meio independente, uma forma de tentar recuperar seus investimento é através dos exemplares impressos que são vendidos. é óbvio que isso não funciona por que há muito encalhe e as edições demoram anos para serem vendidas. Mas serve como uma forma de  divulgar seus trabalhos e a venda, querendo ou não faz algum dinheiro (Mesmo que seja pouco) entrar de vez em quando.

Outra forma de ser remunerado é tendo seu trabalho agraciado por uma editora (Nacional ou estrangeira). mas para isso, o trabalho tem que ser bem feito, bem produzido. Não adianta só um roteiro legal. Tem que ter o pacote todo: desenho, cores e, se possível, tradução para o inglês.

Pensando nisso, eu tomei uma decisão radical (Radical para mim mas que muita gente já vem fazendo há algum tempo): vou publicar semanalmente uma página de uma hq totalmente de graça.

Bem, de graça para o leitor. Para mim ela vai ter um custo. Nesta primeira hq eu ainda não vou ter custos. Mas já comecei a produzir a hq que vai entrar após esta e ela está tendo um custo. Mas vai valer a pena se o produto final for apreciado pelos leitores (E quem sabe uma editora, hehehe).

Por isso tudo, eu estou solicitando às pessoas que estiverem acompanhando as hqs e gostarem de algo, que por favor façam uma DOAÇÃO. Qualquer valor é bem-vindo e vai ajudar a minimar meus custos e incentivar a continuar a produzir um material de qualidade.

A primeira hq a ser publicada vai ser a continuação da celebrada série F.D.P.

Quatro anos após a publicação da primeira edição, todos poderão acompanhar novamente as desventuras de Fernando Drummond Pessoa, o jornalista alcóolatra, azarado e sacana envolvido, desta vez, entre uma batalha entre anjos e demônios.

A edição foi desenhada por uma série de artistas talentosos como Daniel Brandão, Carlos Brandino, Téo Pinheiro, Milson Marins, Luciano Félix, Allan Goldman, Sandro Marcelo, Frank Delmindo, Will, Arnaldo Luiz, Fabiano Godoi, Rodrigo Nery, Tito Camello,  Carlus Alexandre, Rosendo Caetano, Rom Freire, Abc e Vinicius Posteraro.

Então é isso, pessoal. A partir da próxima semana e em todas as outras, uma nova página de hq e, quem gostar, faz uma DOAÇÃO, ok? basta usar os botões do PAYPAL ou do PAGSEGURO acima. Ajude um quadrinista honesto a continuar produzindo seu trabalho. Toda ajuda é bem-vinda, não importa o tamanho. 😉

Agora, uma prévia da capa da edição desenhada por Daniel Brandão

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s