Fausto em quadrinhos vai sair pela editora Peirópolis


logo-mainOlá pessoal,

Contrato assinado, agora é hora de oficializar a coisa. A adaptação para os quadrinhos da obra FAUSTO, de GOETHE, vai ser publicado pela editora Peirópolis.

Mas não foi um caminho fácil. Não havia ninguém me apoiando ou me ajudando. Fiz tudo na cara, na coragem e na raça.

A primeira coisa que fiz foi escrever todo o roteiro. Eu precisava saber exatamente quantas páginas eu iria precisar para poder informar para os possíveis interessados quantas páginas a obra iria ter. Essa atividade durou em torno de 4 meses. Depois do roteiro pronto (85 páginas no total), foi a hora de partir para a escolha do desenhista. Mas não havia desenhista interessado para produzir algo sem a certeza de receber algo. Resolvi partir para o pagamento do meu próprio bolso para produzir, ao menos, 8 páginas para servir de apresentação da obra. Passei algum tempo fazendo testes com possíveis desenhistas e negociando valores até que meus amigos, os talentosos Rom Freire e Claudinei Ribeiro, aceitaram embarcar nessa empreitada.

Com a equipe formada, partimos para a produção das 8 páginas. Com as páginas prontas, chegou a hora de cair em campo a procura de editoras que pudessem bancar o restante da produção (Leia-se: Nos pagar), a impressão, distribuição e divulgação.

A primeira editora que mandei, uma editora que vem produzindo muito coisa boa daqui e da Europa, não se interessou pelo projeto. Eu digo que não se interessaram por que eles vem dizendo em seu site que se não responderem em até 3 meses é por que seu trabalho não foi selecionado.

Mas não baixei a cabeça e segui em frente. E com a Peirópolis, minha segunda tentativa, houve uma conversa já alguns dias depois do material de divulgação ter sido enviado. E a conversa levou várias semanas de ajustes de um lado e do outro até chegarmos no contrato em sua versão final. Toda essa conversa foi feita via e-mail sempre envolvendo todos os artistas da obra que acompanharam a discussão com transparência total sempre emitindo suas opiniões.

Contrato assinado, todo mundo feliz, agora chegou a hora de dividir com vocês essa notícia. Fausto em quadrinhos irá sair pela Editora Peirópolis. Porém, ainda não há previsão para o lançamento. Nós ainda estamos em produção das páginas mas acredito que no final do ano ou no início do próximo esse belo trabalho estará disponível para todos.

É, a vida de roteirista não é fácil. Você não precisa apenas saber escrever. Tem que ter uma habilidade incrível para poder convencer as pessoas a embarcarem em seus projetos e fazê-las acreditar que, dependendo dos objetivos de cada artista, podemos colher grandes frutos no futuro. Infelizmente, (ainda) não estou com dinheiro suficiente para bancar todas as minhas iniciativas e projetos. Mas fico feliz em saber de que, em tudo o que me meti, sempre (mesmo que demore um pouco) obtive sucesso. Eu sei que muitos desenhistas já entraram em parcerias furadas mas, acreditem, em meus projetos, eu só desisto depois de alcançar o sucesso. E eu espero poder contar com algum de vocês numa próxima oportunidade.

DSC00020

Satisfação de mais uma vitória conquistada.

Uma das logomarcas feitas por Rom.

Uma das logomarcas feitas por Rom.

Mais uma página da obra pronta.

Mais uma página da obra pronta.

Página 7 já arte-finalizada.

Página 7 já arte-finalizada.

4 comentários sobre “Fausto em quadrinhos vai sair pela editora Peirópolis

Deixe um comentário

