Prévia colorida de hq de Exú e outras novidades


Exú - Deus e o Diabo na Roda de Samba - página 03, quadro 03 - Roteiro de Leonardo Santana, Desenho e cores de Bruno Lima, Letras de Lancelott Martins.

Exú – Deus e o Diabo na Roda de Samba – página 03, quadro 03 – Roteiro de Leonardo Santana, Desenho e cores de Bruno Lima, Letras de Lancelott Martins.

O DEUS E O DIABO NA RODA DE SAMBA
EXÚ de Lancelott Martins
Roteiro de Leonardo Santana
Arte de Bruno Lima

Lancelott Martins acaba de liberar uma prévia de um dos quadros da hq que escrevi para seu personagem, Exú, e que foi brilhantemente desenhada e colorida pelo Bruno Lima. A cena em questão mostra o momento exato em que uma negociação demoníaca é concluída de uma maneira inesperada para um dos negociadores.

Tenho recebido outras páginas que já foram desenhadas pelo Bruno Lima e o que posso lhes dizer é que o trabalho está ficando excepcional. Não conhecia o trabalho do Bruno antes desse trabalho mas já sou fã de sua técnica e estilo. Ele não só é um grande desenhista como também é um colorista como poucos que conheci.

Na medida em que o Lancelott for liberando novas prévias eu vou atualizando aqui com vocês.

FICÇÃO CIENTÍFICA EM RECIFE

Recentemente mencionei no facebook que estou escrevendo um roteiro de ficção de uma série que criei há quase (ou mais de) uma década e que nunca cheguei a desenvolvê-la por que estava sempre as voltas com mil e uma outras coisas. Porém, decidi que era a hora de retomá-la e isto está me deixando bastante animado. A história está praticamente se contando sozinho. Quase como se os personagens estivessem ditando o caminho da história. Gosto de pensar que isto acontece quando os personagens tem personalidade e profundidade suficientes para criarem suas próprias aventuras.

O melhor de tudo é que, de ontem para hoje, um desenhista de quem sou alucinado com suas criações aceitou embarcar nesse projeto. Ele ficou de criar a identidade visual dos personagens e quem sabe até desenhar a hq. Assim que ele mandar alguma coisa, eu vou anunciar o nome dele.

Por enquanto, da série, eu posso adiantar as seguintes informações:

1) A história se passa em Recife no ano 3016.
2) O nome da série é uma homenagem à cultura nordestina.
3) A humanidade evoluiu de uma forma espetacular e agora todos os seres humanos tem algum tipo de habilidade especial.
4) Todos, menos o personagem principal.
5) E, sim, ele é um detetive.

MEMÓRIAS DO MESTRE DO MAL

O Alex Barros está me mandando um bocado de sketchs do personagem e das páginas da hq. E está ficando bem legal.  O primeiro arco de histórias dessa série tem 3 hqs de 8 páginas cada. Cada hq é focada em um personagem do convívio do Imperador (O Mestre do Mal no futuro) e cada hq mostra um uma pincelada de um episódio importante na vida do Mestre do Mal.

Nessa primeira hq, vemos o imperador relembrando o dia em que teve sua última batalha contra o super-herói chamado Glorioso. Foi neste dia que ele começou a questionar o papel secundário que a relação entre heróis e vilões sempre lhe reservava. Ou como o próprio Mestre do Mal escreveu em suas memórias: “QUEM DITA AS REGRAS? QUEM DEFINE OS PAPÉIS?”

Abaixo, esboços de duas cenas da hq.

THE BEGINNING OF THE END (Por Leo S e Alex Barros) Detalhe Mestre do Mal 01

THE BEGINNING OF THE END (Por Leo S e Alex Barros) Detalhe Mestre do Mal 01

THE BEGINNING OF THE END (Por Leo S e Alex Barros) Detalhe Mestre do Mal 02

THE BEGINNING OF THE END (Por Leo S e Alex Barros) Detalhe Mestre do Mal 02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s