As 3 primeiras páginas da nova hq dAs Novas Amazonas


As Novas Amazonas é uma criação minha juntamente com o desenhista Ricardo Anderson e conta a história de um grupo de mulheres percorrendo um Brasil devastado por um cataclismo climático que atingiu todo o mundo. Elas procuram uma cidade chamada Amazonas onde elas acreditam que existe uma comunidade de mulheres guerreiras.

A primeira hq saiu originalmente na revista independente A Mosca no Copo de Vidro e outras histórias em outubro de 2006. Posteriormente ela foi republicada na revista Space Opera 02. Com o título de “Homem bom é homem morto”, a hq mostrava uma garota sendo perseguida por homens e salva pelas Novas Amazonas. É uma hq simples, de 8 páginas, que visava, sobretudo, introduzir as personagens ao público.

A segunda hq da série intitulada “Antigas Histórias” é onde podemos dizer que a saga dAs Novas Amazonas realmente começa. Também é uma hq introdutória, uma pouco maior, com 15 páginas, que visa apresentar ao público um pouco mais sobre o mundo das personagens, como ele ficou assim e onde podemos ter um vislumbre da história de Helena, a líder das Novas Amazonas.

A hq foi ilustrada brilhantemente por Alex Barros e, inicialmente, a intenção era publicá-la digitalmente em meu blog. Porém, nas últimas semanas, conversas com amigos e pensamentos solitários fizeram-me mudar de ideia e, quem sabe, ressuscitar o projeto Space Opera. Mas isto é assunto para outra postagem.

Assim, enquanto não decido o que vou fazer com a hq, vou postar aqui as 3 primeiras páginas legendadas como uma prévia do que está por vir.

As Novas Amazonas 02 - Antigas Histórias (Por Leo Santana e Alex Barros) Pag 01

As Novas Amazonas 02 – Antigas Histórias (Por Leo Santana e Alex Barros) Pag 01

As Novas Amazonas 02 - Antigas Histórias (Por Leo Santana e Alex Barros) Pag 02

As Novas Amazonas 02 – Antigas Histórias (Por Leo Santana e Alex Barros) Pag 02

As Novas Amazonas 02 - Antigas Histórias (Por Leo Santana e Alex Barros) Pag 03

As Novas Amazonas 02 – Antigas Histórias (Por Leo Santana e Alex Barros) Pag 03

Também estou postando para ouvir as opiniões de vocês a respeito da letreirização. Quem fez foi eu e estou um pouco (Muito) inseguro quanto ao resultado. Por favor, me deem um feedback a respeito disso. ok?

P.S. Também estou a procura de uma logomarca legal para a série: AS NOVAS AMAZONAS. Se alguém quiser se habilitar, vou ficar muito feliz.

Quer saber mais sobre As Novas Amazonas? Clique aqui. E veja a galeria com as personagens aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “As 3 primeiras páginas da nova hq dAs Novas Amazonas

  1. Republicou isso em tonypegasuse comentado:
    Parabéns, Leo. Acho que vc e o Alex Barros tão fazendo uma boa dupla. O cara desenha boas garotas. Qto as letras está legal. Plo q vi trata-se de um clube do bolinha ao contrário. As negas são sapatônicas? Rssss. A ideia do tema é excelente e pode causar polêmica. Isso é bom. Sucessão proceis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s