Exú, duas prévias e uma homenagem


Quando fui convidado pelo Lancelott Martins para escrever o roteiro do seu personagem, Exú, eu não imaginava que iria ficar tão feliz com o resultado dos trabalhos. Bruno Lima, desenhista da hq, tem feito um trabalho espetacular como pode ser visto nestas duas páginas liberadas pelo Lancelott para divulgação da história.

O Deus e o Diabo na roda de samba é o título dessa hq onde vemos Exú misturado em meio aos seres humanos em busca de sua “experimentação” dos sentimentos e sensações humanas. E o Bruno Lima conseguiu reproduzir visualmente o roteiro com muita competência e detalhismo.

Numa das páginas aqui exibidas, podemos ver a “abertura” da hq onde encontramos Exú divertindo-se num bar na Lapa, Rio de Janeiro, e que o Bruno conseguiu dar um realismo e dinamismo incrível ao cenário/cena. Tanto quase podemos ouvir Zeca Pagodinho cantando:

“PRA GANHAR TEU AMOR FIZ MANDINGA
FUI À GINGA DE UM BOM CAPOEIRA
DEI RASTEIRA NA SUA EMOÇÃO
COM O TEU CORAÇÃO FIZ ZOEIRA”

Na outra página, um momento de tensão começa a se desenrolar quando um novo personagem entra em cena. Primeiro Exú fica sério ao sentir sua presença. Mas depois relaxa por que, como ele mesmo diz na hq: EXÚ NÃO TEME NADA! EXÚ FAZ O ERRO VIRAR ACERTO E O ACERTO VIRAR ERRO!

Mas o melhor ainda estava por vir.

Recebi essas duas páginas ontem a noite, do Lancelott, juntamente com outras 3 da hq, totalizando até agora 10 páginas produzidas (de um total de 30). E qual não foi a minha surpresa ao perceber, num cantinho da página 6, um sujeitinho com a minha cara (Sendo que muito melhorado pela gentileza de Bruno Lima) e com uma setinha confirmando minha suspeita: O Lancelott e o Bruno haviam me colocado como figurante na história que roteirizei!

Não vou mentir para vocês: foi uma grande alegria ser lembrado assim. Ainda mais por que a homenagem foi espontânea. E não bastasse isso, eu ainda venho acompanhado de uma turma fantástica dos quadrinhos nacionais que também foram homenageados: Lorde Lobo, Rom Freire, Zilson, Rafael Tavares e Antônio Peres. Só gente da melhor qualidade. Não podia ser melhor. Eu só tenho a agradecer ao Lancelott Martins e ao Bruno Lima por essa fantástica lembrança.

Bom, já falei demais. Deixo vocês agora com a prévia das duas páginas da hq: Exú em O Deus e o Diabo na roda de samba.

Comentem aí o que vocês estão achando. Para ver as imagens maiores, basta clicar nelas.

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 06 - Homenagem

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 06 – Homenagem

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 09

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 09

Anúncios

2 comentários sobre “Exú, duas prévias e uma homenagem

  1. Eu é que agradeço por este belo trabalho por sua pena meu amigo… Está fantástica toda a história e ainda mais com a bela arte de Bruno Lima…. Voces formaram uma dupla do barulho, ahahaha!!! Sou um cara de sorte, man!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s