Exú, duas prévias e uma homenagem


Quando fui convidado pelo Lancelott Martins para escrever o roteiro do seu personagem, Exú, eu não imaginava que iria ficar tão feliz com o resultado dos trabalhos. Bruno Lima, desenhista da hq, tem feito um trabalho espetacular como pode ser visto nestas duas páginas liberadas pelo Lancelott para divulgação da história.

O Deus e o Diabo na roda de samba é o título dessa hq onde vemos Exú misturado em meio aos seres humanos em busca de sua “experimentação” dos sentimentos e sensações humanas. E o Bruno Lima conseguiu reproduzir visualmente o roteiro com muita competência e detalhismo.

Numa das páginas aqui exibidas, podemos ver a “abertura” da hq onde encontramos Exú divertindo-se num bar na Lapa, Rio de Janeiro, e que o Bruno conseguiu dar um realismo e dinamismo incrível ao cenário/cena. Tanto quase podemos ouvir Zeca Pagodinho cantando:

“PRA GANHAR TEU AMOR FIZ MANDINGA
FUI À GINGA DE UM BOM CAPOEIRA
DEI RASTEIRA NA SUA EMOÇÃO
COM O TEU CORAÇÃO FIZ ZOEIRA”

Na outra página, um momento de tensão começa a se desenrolar quando um novo personagem entra em cena. Primeiro Exú fica sério ao sentir sua presença. Mas depois relaxa por que, como ele mesmo diz na hq: EXÚ NÃO TEME NADA! EXÚ FAZ O ERRO VIRAR ACERTO E O ACERTO VIRAR ERRO!

Mas o melhor ainda estava por vir.

Recebi essas duas páginas ontem a noite, do Lancelott, juntamente com outras 3 da hq, totalizando até agora 10 páginas produzidas (de um total de 30). E qual não foi a minha surpresa ao perceber, num cantinho da página 6, um sujeitinho com a minha cara (Sendo que muito melhorado pela gentileza de Bruno Lima) e com uma setinha confirmando minha suspeita: O Lancelott e o Bruno haviam me colocado como figurante na história que roteirizei!

Não vou mentir para vocês: foi uma grande alegria ser lembrado assim. Ainda mais por que a homenagem foi espontânea. E não bastasse isso, eu ainda venho acompanhado de uma turma fantástica dos quadrinhos nacionais que também foram homenageados: Lorde Lobo, Rom Freire, Zilson, Rafael Tavares e Antônio Peres. Só gente da melhor qualidade. Não podia ser melhor. Eu só tenho a agradecer ao Lancelott Martins e ao Bruno Lima por essa fantástica lembrança.

Bom, já falei demais. Deixo vocês agora com a prévia das duas páginas da hq: Exú em O Deus e o Diabo na roda de samba.

Comentem aí o que vocês estão achando. Para ver as imagens maiores, basta clicar nelas.

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 06 - Homenagem

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 06 – Homenagem

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 09

Exú em O Deus e o Diabo na Roda de Samba(Por Leo Santana e Bruno Lima) Pag 09

2 comentários sobre “Exú, duas prévias e uma homenagem

  1. Eu é que agradeço por este belo trabalho por sua pena meu amigo… Está fantástica toda a história e ainda mais com a bela arte de Bruno Lima…. Voces formaram uma dupla do barulho, ahahaha!!! Sou um cara de sorte, man!!!

Deixe um comentário

