Roteiro do Penitente e Salomão Ventura concluído


Em maio eu recebi o convite de Lorde Lobo e Giorgio Galli para escrever um encontro entre seus personagens: O Penitente e Salomão Ventura. O roteiro ficou pronto no início deste mês e ganhou o título “Adivinha quem vem para o jantar?”. Não vou revelar maiores detalhes da história como sinopse, por exemplo, por que ainda não falei com os autores a respeito. Mas acho que posso falar um pouco sobre a produção do roteiro em si.

Nunca é fácil escrever histórias para personagens de outras pessoas. Pra mim trata-se de um mergulho dentro desses universos. Tudo é importante na hora de absorver a verdadeira essência que compõem cada um deles. E , depois dessa assimilação, boa parte do que aprendemos é, de certa forma, descartada e o que me guia é o instinto fomentado por estas informações anteriores para tentar alcançar alguns objetivos esperados. Dentre eles: Manter a fidelidade à essência dos heróis, satisfazer a expectativa de seus autores e entregar para o leitor, que não se preocupa com nada disso, uma boa história.

Os dois primeiro pontos já foram alcançados. Lorde Lobo e Giorgio Galli gostaram muito do resultado. Ainda há alguns pequenos ajustes a serem feitos a pedido deles mas que não vai mudar em nada o roteiro. Uma frase aqui, um diálogo ali, um braço arrancado acolá. Ops! Acho que falei demais.

Enfim, missão dada é missão cumprida. O roteiro está pronto e agora ele vai entrar na fila de produção do Giorgio Galli.

Abaixo, fiquem com as fichas do Penitente e do Salomão ventura que estão disponíveis no blog HqQuadrinhos:

PENITENTE 1 LORDE LOBO PENITENTE 2 ALEXANDRE COZZA SAL1 SAL2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s