AS NOVAS AMAZONAS 004.01-DEFUMANDO CARNES


Defumando Carnes (Por Leo Santana e Mauro Barbieri) Pag 01

Defumando Carnes (Por Leo Santana e Mauro Barbieri) Pag 01

Desde o primeiro momento era a minha intenção abordar nos roteiros das Novas Amazonas não só os conflitos humanos mas também as ameaças naturais provenientes deste mundo devastado: Florestas, animais selvagens, tempestades, escassez de alimentos, etc.

Por isso, para escrever As Novas Amazonas, eu acabo pesquisando sobre uma infinidade de outros assuntos relacionados ao universo das personagens: Aquecimento global, procura e preservação de alimentos, identificação de plantas e animais selvagens, determinação de rumos e todo o tipo de técnicas de sobrevivência num mundo destruído como o das personagens.

Algumas vezes é possível abordar um assunto ou outro dentro das histórias (Como, por exemplo na hq “Cães Selvagens”). No entanto, existem muitas outras informações que simplesmente não são possíveis tratar com o detalhamento que eu gostaria no decorrer das hqs seriadas por que elas poderiam, em alguns casos, quebrar demais o ritmo das histórias.

Por esta razão, resolvi criar mini-hqs intituladas temporariamente de “Vivendo no Mundo das Novas Amazonas” onde eu devo tratar mais detalhadamente destes assuntos. Elas estão inseridas dentro do universo das Novas Amazonas mas não necessariamente seguem a cronologia das hqs seriadas podendo apresentar histórias que se passam antes ou depois de determinadas aventuras. E o primeiro assunto tratado é como defumar carnes. O processo “de fumação” de carnes é o que permite que uma carne continue boa para consumo por até um mês inteiro. E, nesta hq, eu explico vários detalhes sobre o assunto.

Esta hq se passa imediatamente após a hq “Cães Selvagens” e está sendo produzida pelo mesmo desenhista da hq: Mauro Barbieiri.

Em breve, estarei abordando outros assuntos como a identificação de certas plantas e seus usos, leitura de direções através do sol e das estrelas, dicas de saúde, manutenção de armas e etc.

Eu sei que é uma ideia maluca e pode até ser um tiro no pé. Mas a liberdade que eu tenho de produzir apenas para me divertir permite que eu possa enveredar por estes caminhos obscuros da produção de hqs.

Quer saber mais sobre As Novas Amazonas? Clique aqui. E veja a galeria com as personagens aqui. Se quiser, mande uma ilustração para a gente postar na galeria.

Para ler as hqs anteriores das Novas Amazonas, clique nos títulos: “Homem bom é homem morto” , “Antigas Histórias” , “Mais intenso que a vida, maior que a própria morte” e“Cães Selvagens”.

Deixe um comentário

