Pernambuco Holandês – A Queda de Olinda – Prévias


A nossa história é rica de ação, emoção, lutas épicas e dramas arrebatadores como toda e qualquer super produção de Hollywood. A diferença é que, raramente, alguém pega essas histórias e dá a elas a verdadeira dimensão que elas merecem.

Não é o caso de “Pernambuco Holandês – A queda de Olinda”, a novela gráfica que mostra detalhadamente as primeiras 24 horas de luta que o exército privado holandês infligiu ao povo Pernambucano no ano de 1630 que, mesmo sem nenhum apoio da coroa espanhola (O Brasil era domínio espanhol nesta época), ofereceu a resistência que pode aos invasores.

O roteiro, escrito por mim, tem 56 páginas e faz parte de uma trilogia que se pretende contar toda a saga holandesa em Pernambuco de forma dinâmica, ágil e emocionante. A dificuldade maior foi encontrar para um projeto tão audacioso, um artista com talento ímpar para dar vida a todas estas batalhas. A arte ficou por conta de Carlos Eduardo Cunha, um carioca de nascimento mas pernambucano de coração que está produzindo verdadeiras obras de arte aquareladas de uma parte tão fabulosa de nossa história e que vocês podem ver nesta postagem.

A história se passa em Olinda no dia 16 de fevereiro do ano de 1630 do nosso senhor Jesus Cristo e mostra Matias de Albuquerque, governador e comandante supremos das capitânias de Pernambuco, Itamaracá, Paraíba e Rio Grande do Norte liderando um pequenos grupo de homens livres, negros e índios contra o exército de mercenários das Companhias das Índias Ocidentais que estavam em busca do lucro fácil proveniente do açúcar, no qual Pernambuco era o maior produtor mundial.

Nós esperamos que vocês gostem tanto do que estamos fazendo como nós gostamos de produzi-lo.

Anúncios

3 comentários sobre “Pernambuco Holandês – A Queda de Olinda – Prévias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s