O Ventilador e a Nova Amazona


Na CCXP Tour Nordeste que aconteceu aqui em Recife em Abril, teve um episódio muito engraçado que agora eu conto a vocês.

No primeiro dia, no Artist’s Alley, o calor imperou de uma forma cruel e todos, sem exceção reclamaram com a organização sobre a precariedade do ar condicionado do local que não estava dando vencimento aos artistas. Mesmo quem era da terrinha não estava aguentando o mormaço e a quentura.

Eu, que não sou bobo de nada, no dia seguinte, trouxe um baita dum ventilador e coloquei atrás das nossas mesas. E, como eu sou gente boa, ao invés de colocar o ventilador virado só para mim e para o meu parceiro de mesa, o Carlos Eduardo Cunha, coloquei o bicho girando e atingindo o máximo de pessoas que ele pudesse atingir.

Acontece que, uma das pessoas que estava na mesa ao lado da nossa era, ninguém mais ninguém menos, que o grande ilustrador e amigo Daniel Brandão. E, sob os auspiciosos novos ventos trazidos pelo ventilador que eu trouxe de casa, o Daniel fez, na hora, uma ilustração-surpresa para mim com a Olímpia, das Novas Amazonas, mandando-me uma mensagem bastante sui generis e divertida.

Esse divertido acontecimento criou um laço ainda maior entre a gente e deixou-me ainda mais certo da pessoal incrível e do caráter excepcional que possui Daniel Brandão.

Daniel Brandão é Ilustrador, quadrinista, arte-educador e empresário. Possui uma escola de desenho, quadrinhos, mangá e outras artes gráficas com grande tradição em Fortaleza. Para conhecer seu trabalho ou se inscrever em algum desses cursos, acesse o site do Estúdio Daniel Brandão.

Abaixo, os personagens principais desta história inusitada.

 

Para finalizar, gostaria de lembrar que o Daniel Brandão é o artista que está responsável pela arte da próxima hq Das Novas Amazonas intitulada de “Apenas Negócios”.

Deixe um comentário

