A saga dAs Novas Amazonas e convocação geral


Detalhe Pág 04 - Mais intenso que a vida

Isolda por Allan Goldman

Hoje eu venho aqui para perguntar algumas coisas para vocês.

As Novas Amazonas já tem 55 páginas publicadas em nosso blog e começamos a produzir os desenhos de mais 20 páginas. Além das páginas publicadas e da hq que está em produção, já temos pelo menos mais dois outros roteiros prontos.

O trabalho de divulgação das personagens tem sido lento e tímido. Muito por minha culpa que não sou muito bom nessas coisas (Meu negócio é escrever!). mas, mesmo assim, sinto que o interesse pelas personagens vem crescendo. Tanto que eu já venho começando a pensar na publicação do material de forma impressa seja por uma editora independente ou seja por conta própria através de um financiamento coletivo.

Isto me leva a outro dilema em relação à saga das bravas guerreiras. Como fechar esses arcos quadrinísticos?

Para isso, preciso explicar rapidamente a saga das personagens até o momento.

As 3 primeiras hqs (HOMEM BOM É HOMEM MORTO, ANTIGAS HISTÓRIAS e MAIS INTENSO QUE A VIDA, MAIOR QUE A PRÓPRIA MORTE…) totalizam apenas 31 páginas e são histórias introdutorias, que apresentam as personagens e o mundo em que vivem.

A história seguinte (CÃES SELVAGENS) tem 20 páginas e realmente é onde começa a saga dAs Novas Amazonas (inclusive com a introdução de dois novos personagens masculinos que deverão ser recorrentes no futuro da série). Além disso, há uma hq curta de 4 páginas que, na verdade, apenas mostra um pouco da sobrevivência das novas amazonas mostrando elas defumando carnes. Estas duas hqs podem ser consideradas como as hqs finais do primeiro arco da série totalizando 55 páginas.

A hq que está sendo ilustrada agora (APENAS NEGÓCIOS) tem 20 páginas (A partir de agora todas as hqs seriadas das Novas Amazonas vai seguir esse padrão), é inédita e vai ter uma importância capital no futuro das personagens podendo-se afirmar que é o início de um novo arco.

Este novo arco já conta com outras duas histórias escritas (A TEMPESTADE e O FIM DAS NOVAS AMAZONAS) totalizando mais 40 páginas.

Diante de tudo isso, eu me imagino diante das seguintes opções:

  1. Publicar um álbum reunindo todas as hqs do primeiro arco das Novas Amazonas e mais a primeira hq do segundo arco (A inédita APENAS NEGÓCIOS) totalizando 75 páginas só de hq;
  2. Lançar uma revista com a primeira hq do segundo arco (A inédita APENAS NEGÓCIOS) e, posteriormente, se der, Publicar um álbum reunindo todas as hqs do primeiro arco das Novas Amazonas;

Assim sendo, eu gostaria de saber de vocês qual a melhor opção para eu publicar esse material e quem de vocês estaria disposto a contribuir (financeiramente) em uma possível campanha de financiamento coletivo?

Desde já eu agradeço realmente a todos os que deixarem suas opiniões aqui.

Não conhece ou quer saber mais sobre As Novas Amazonas? Clique aqui. E veja a galeria com as personagens aqui. Se quiser, mande uma ilustração para a gente postar na galeria.

4 comentários sobre “A saga dAs Novas Amazonas e convocação geral

  1. Grande Leo Santana!
    Até que enfim voltou a dar atenção paras As Novas Amazonas.
    Sou super fã seu e principalmente desse projeto.
    Sobre sua pergunta eu escolho a opção 1, pois é sempre bom seguir uma ordem cronológica, e assim podemos a companhar melhor o desenvolvimento do personagens.
    Eu colaboraria até 50 reais dependendo das recompensas e o material que a revista fosse feita. Vai ser colorida?
    Estou na torcida pelo seu sucesso, realização e felicidade. Pode contar com minha contribuição.

    Abraço, Marcos.

    • valeu mesmo, Marcos. Muito obrigado mesmo.
      Eu nunca deixei de dar atenção às Novas Amazonas. Inclusive, já tenho, como mencionei, mais 2 roteiros prontos.
      É que a produção é demorada justamente pela falta de grana.
      Mas estou fazendo uns estudos para poder minimizar este problema. Vamos ver se dá certo. Se der, vamos poder produzir muito mais das nossas queridas guerreiras.
      Ah, se der, divulgue as personagens com seus amigos para que mais pessoas possam nos ajudar a continuar com a série.
      Eu acredito que seria preto e branco. Mas, dependendo do interesse da galera, pode até rolar uma colorida.

  2. Na minha opinião, Leo, é sempre bom publicar tudo de uma vês, eu aprendi que os leitores de hoje não gostam de ler histórias por parte, é por isso que tem sido lançado tantos encadernados, é mais comercial, mesmo sendo mais caro, mas tem mais valor comercial, e mais uma coisa, colorido ganha mais alguns degraus no valor do produto. Eu André Balaio e Roberto, decidimos daqui pra frente lançar as histórias de terror colorida, na CCXP a gente percebeu que o público prefere pagar mais por uma HQ colorida.

Deixe um comentário

