Para viver, HQ! Apoie esta ideia!


banner do apoie-se

Olá Pessoal,

Para quem não me conhece, meu nome é Leonardo Santana e eu sou roteirista de história em quadrinhos.

Antes de falar um pouco sobre meus objetivos aqui no apoie.se, eu queria dizer que É ISSO QUE EU AMO FAZER! Eu sinto que é isso que eu NASCI PARA FAZER.

Sabe quando você tem uma vida legal, uma casa, uma esposa, filhos, um emprego mas, mesmo com tudo isso, ainda falta algo para completar a sua vida? Pois bem, esse é o papel que a produção de quadrinhos tem em minha vida.

Eu me sinto FELIZ e COMPLETO quando estou produzindo quadrinhos. TUDO FAZ SENTIDO.

Só tem um pequeno problema aí: eu não sei desenhar!

Mesmo assim, no decorrer de quase 15 anos trabalhando com esta arte, consegui produzir diversas hqs e, inclusive, ganhar vários prêmios na área. Muitas das hqs que produzi podem ser lidas gratuitamente em meu blog: https://roteiristaleo.wordpress.com

Infelizmente, apesar de tudo isso, nunca consegui ganhar dinheiro com quadrinhos e o que me move é, pura e simplesmente, a necessidade e a paixão por escrever e produzir esse tipo de trabalho.

Boa parte desse material produzido foi com o apoio de amigos desenhistas mas, ultimamente, tenho tido dificuldades de conseguir parceiros para produzir meus trabalhos e a única forma de conseguir continuar produzindo é contratando estes artistas. E eu entendo completamente isto pois a maioria dos desenhistas vive única e exclusivamente de sua arte.

Então, por mais curioso que seja, eu venho aqui pedir um apoio não diretamente para mim, mas para eu poder pagar os artistas que desenham meus roteiros. Todo o dinheiro aqui arrecadado vai ajudar na produção dessas hqs.

Então, você que gosta de mim ou de meu trabalho, eu peço que me ajude a continuar realizando o meu sonho.

Colabore com R$ 10,00 ou qualquer outra quantia para que eu possa continuar com a produção desses quadrinhos e continuar entregando cada vez mais histórias incríveis e emocionantes. E, lembrando que, para quantias a partir de R$ 10,00, você ainda concorre a brindes exclusivos todos os meses!

Clique aqui e vamos juntos dar continuidade a estes trabalhos incríveis!

O dinheiro aqui arrecadado vai servir para produzir (inicialmente, mas não apenas) os seguintes quadrinhos dos roteiros abaixo já produzidos:

1. DIÁRIOS ITALIANOS – O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.
Quantidade de páginas: 77
Sinopse: Um grupo de combate da FEB é encarregado de uma patrulha de reconhecimento, mas acabam entrando em conflito com os alemães. Feridos e em desvantagem numérica, os Pracinhas são ajudados por uma mulher que guarda um grande e emocionante segredo.

2. AS NOVAS AMAZONAS
Quantidade de páginas: 20
Sinopse: As novas Amazonas chegam a uma vila a procura de fazer trocas visando conseguir munição extra. Porém, o preço para se conseguir o que quer pode ser o corpo de uma das amazonas e isto acaba se transformando num grande problema para as guerreiras.

3. PERNAMBUCO HOLANDÊS
Quantidade de Páginas: 56
Sinopse: Reapresentação das primeiras 24 horas de luta que o exército privado holandês infligiu ao povo Pernambucano no ano de 1630 que, mesmo sem nenhum apoio da coroa espanhola , ofereceu a resistência que pode aos invasores.

4. CARMEN, DE BIZET
Quantidade de Páginas: 75
Sinopse: Adaptação da ópera Carmen, de Bizet, para quadrinhos.

É isso, galera! Fazer quadrinhos no Brasil não é fácil mas eu conto com a ajuda de vocês.

2 comentários sobre “Para viver, HQ! Apoie esta ideia!

  1. Parabéns pela iniciativa!! Também sou roteirista de hq e entendo direitinho o que vc quis dizer1Já ganhei o hqmix uma vez e publiquei nas estranjas, mas meu parceiro mais sistem´~atico, o Allan Alex, não pode mais trabalhar de graça! No entanto, essa sua olusadia daqui, de pedir um investimento da parte dos leitores, nunca me ocorreu! Vou tentar criar condição de te imitar!! Banoite!!

Deixe um comentário

