Fernando Drummond Pessoa (F.D.P.)

NOME: FERNANDO DRUMMOND PESSOA

CARACTERÍSTICAS PESSOAIS E PERFIL PSICOLÓGICO: Cínico, sarcástico, cáustico, decidido mas inseguro, tenta ser justo mas quase nunca é totalmente honesto. É perseverante e teimoso. Faz o tipo anti-herói: Não quer e não gosta mas acaba sempre tentando ajudar os outros mesmo que seja da maneira errada. Não é covarde mas também não procura se arriscar desnecessariamente (e, mesmo assim, muitas vezes mergulha de cabeça imprudentemente no perigo). Mentiroso e cafajeste. Alcoolatra e mulherengo. Excessivamente curioso, acima de tudo isso.

PERFIL FÍSICO: Cabelos negros, geralmente desgrenhados, porte meio magro, mas ligeiramente forte. Barba quase sempre por fazer e olhos castanhos geralmente escondendo olheiras de bebedeiras e noites mal dormidas.

IDADE: 28 anos.

HABILIDADES ESPECIAIS: Além de uma capacidade fora do normal para irritar os outros, Fernando ainda é especialista em artes marciais nas modalidades (Ainda não reconhecidas) de chute-no-saco e dedo-no-olho.

CURIOSIDADES: O sobrenome de seu pai é Drummond e ele gostava muito do poeta português Fernando Pessoa. Ele poderia ter batizado o filho de Fernando Pessoa Drummond para homenagear o poeta mas resolveu batizar o filho de Fernando Drummond Pessoa (daí o acrônimo da série F.D.P.). A mãe de Fernando insiste em dizer que não foi de propósito mas, seu pai (hoje, falecido), nem negava nem confirmava: Apenas sorria cinicamente. O fato é que Fernando considera a escolha de seu nome uma grandessíssima sacanagem que seu pai lhe aprontou.

FDP por José Henrique

F.D.P. por José Henrique

Anúncios