Servidor da Setic lança obra em quadrinhos na Bienal do Livro

Versão original em: https://www.tjpe.jus.br/web/revista-conecta-tjpe/-/servidor-da-setic-lanca-obra-em-quadrinhos-na-bienal-do-livro

Publicado em: 16/10/2017

Autor: Priscilla Marques | Ascom TJPE

Servidor da Setic lança obra em quadrinhos na Bienal do Livro
O servidor Leonardo Santana, lotado na Unidade de Negócios Administrativos da Setic, fez a adaptação para os quadrinhos da obra Fausto, Uma Tragédia, do escritor alemão Johann Wolfgang Goethe. O livro foi lançado pela Editora Peirópolis, na última sexta-feira (13/10), no stand da Livraria Leitura, no Centro de Convenções de Pernambuco.

leonardo2

Leonardo durante a sessão de autógrafos na Bienal do Livro de Pernambuco, na última sexta-feira (13/10)

Leonardo é roteirista e editor de quadrinhos e desde 2004 produz trabalhos na área: personagem Cabala na Revista Brado Retumbante que lhe rendou o 3º Prêmio DB Artes Independentes de Melhor Roteirista em 2005; Revista Prismarte, prêmio de melhor roteirista nos anos de 2006, 2007 e 2008 e de melhor história em quadrinhos no ano de 2007, entre outros.

Atualmente, ele trabalha de forma independente e está produzindo os projetos Pernambuco Holandês, mostrando a invasão holandesa a Pernambuco em 1630 e Diários Italianos, o Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Segundo Leonardo, a paixão pelos quadrinhos surgiu ainda na infância como forma de incentivo dos pais para a leitura. “Dos quadrinhos passei para os livros, mas a composição única de imagem e texto me encantam até hoje”, destaca.

leonardo santana

Leonardo durante exposição do seu trabalho no Shopping Plaza

Já para quem tem interesse na área, a dica do roteirista é: “Se quer escrever sobre quadrinhos, abandone os quadrinhos e vá ler livros. Quem está muito focado em uma determinada coisa, acaba reproduzindo (geralmente de forma inferior) o que está acostumado a consumir”, comenta. Para conhecer mais sobre o trabalho de Leonardo Santana acesse seu site roteiristaleo.wordpress.com.

…………………………………………..
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: Divulgação

Anúncios